Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2016 > 09 > Estudantes concluintes vão participar de aulões no projeto Pró-ENEM

Estudantes concluintes vão participar de aulões no projeto Pró-ENEM

Aulas extras serão ministradas como preparação para o Exame Nacional
por Clébio Melo publicado: 01/09/2016 15h33 última modificação: 02/09/2016 17h13
Exibir carrossel de imagens Equipe apresenta projeto na unidade São Gonçalo

Equipe apresenta projeto na unidade São Gonçalo

Um projeto criado e bem-sucedido do Campus Sousa ganhou nova edição para 2016: é o Pró-ENEM. Nesta semana, houve a abertura oficial para alunos concluintes dos cursos integrados do IFPB. A solenidade aconteceu na unidade São Gonçalo.

O projeto vai trabalhar os conteúdos exigidos no Exame Nacional do Ensino Médio em sintonia com aulões, técnicas de relaxamento e integração dos estudantes. "O intuito é preparar nossos alunos para as provas em novembro e também ajudá-los na escolha da profissão correta, valorizando as relações interpessoais e o perfil de cada um", disse a chefe do Departamento de Educação Profissional, Ana Paula Arnaud.

As aulas serão ministradas nas segundas e sextas-feiras, à tarde, no auditório de São Gonçalo. Cerca de 50 alunos serão atendidos pelo Pró-ENEM neste ano.

Enem - O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 registrou 9.276.328 inscritos. Esse quantitativo é o segundo maior da série histórica do exame – fica atrás apenas da edição de 2014, quando foram registrados 9.490.952.

Nos dois dias de exame – 5 e 6 de novembro –, os portões nos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário de Brasília). As provas terão início às 13h30. O tempo extra de meia hora será dedicado a procedimentos de segurança, como revista eletrônica, e para permitir a todos os presentes entrar em sala e guardar os pertences.

O período total de duração das provas permanece em quatro horas e meia no primeiro dia (sábado) e cinco horas e meia no segundo dia (domingo).

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa, com informações do INEP