Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2016 > 08 > Projeto de extensão vai oferecer curso gratuito de informática

Projeto de extensão vai oferecer curso gratuito de informática

Publico-alvo para as 20 vagas são pessoas entre 50 e 70 anos e alfabetizadas
por Clébio Melo publicado: 29/08/2016 22h44 última modificação: 29/08/2016 22h45
Pessoas entre 50 e 70 anos podem se inscrever

Um projeto de extensão do Campus Sousa vai oferecer curso de informática para pessoas entre 50 e 70 anos. As inscrições poderão ser feitas no dia dois de setembro, no Centro Vocacional Tecnológico - CVT. Estão sendo oferecidas 20 vagas e a preferência será pela ordem dos inscritos.

O curso foi pensado pela professora Maria Edileuza Leite de Andrade para atender à demanda de uma parcela da população que, geralmente, não possui muita intimidade no uso de recursos informática. "Muitos idosos são apontados e julgados pela idade e acabam acreditando que não são capazes. Oferecer conhecimentos e condições de ensino faz com que eles se sintam parte do mundo",disse Edileuza, justificando o projeto.

Deverão se candidatar apenas os interessados dentro da faixa etária prevista, desde que sejam alfabetizados. Eles devem comparecer ao CVT com as originais e cópias do RG e do CPF e com uma fotografia 3x4. O curso, intitulado "A necessidade do uso de recursos tecnológicos pela 3ª idade", será desenvolvido com o auxílio de alunos do curso de informática do IFPB - Campus Sousa e de um supervisor da área de tecnologia da informação, servidor do Instituto. Serão oito semanas de aulas, entre os dias 14 de setembro e 16 de novembro, sempre às quartas-feiras à tarde.

ServiçoA unidade CVT fica localizada na Rua Francisco Vieira da Costa, S/N, Bairro Raquel Gadelha (próximo à rodoviária).

Clébio Melo - jornalista do IFPB/Sousa