Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2016 > 08 > Núcleo Clima do IFPB recebe inscrições para o I SENERGIA SEMIÁRIDO

Noticia

Núcleo Clima do IFPB recebe inscrições para o I SENERGIA SEMIÁRIDO

Prazo termina no dia 12 de agosto, no CVT e Unidade São Gonçalo
por Clébio Melo publicado: 11/08/2016 10h55 última modificação: 17/08/2016 14h58
Seminário é organizado pelo Núcleo Clima do IFPB - Campus Sousa

Seminário é organizado pelo Núcleo Clima do IFPB - Campus Sousa

Entre os dias 15 e 19 de agosto, o Núcleo Clima do IFPB – Campus Sousa e parceiros realizam o primeiro Seminário de Energias Renováveis, Mudanças Climáticas e Água – o I SENERGIA SEMIÁRIDO. O evento foi pensado para divulgar o grupo entre a comunidade acadêmica e a população do alto sertão paraibano, através de cursos de formação, debates, mesa-redonda e exposição de tecnologias sociais.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de agosto, no Centro Vocacional Tecnológico – CVT e na unidade São Gonçalo. “A ideia é que o IFPB saia dos seus muros e compartilhe do conhecimento que é desenvolvido dentro da instituição”, disse a coordenadora-geral do evento, a professora Lúcia Mara. A programação vai ser dividida entre o CVT e a sede do Campus Sousa do Instituto, nos turnos manhã e tarde.

O Seminário é uma realização do Núcleo Clima do IFPB Campus Sousa, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, e tem o apoio do Comitê de Energias Renováveis do Semiárido (CERSA), da Cáritas Brasileiras, da Misereor e do Projeto Semiárido Solar.

Núcleo - O Núcleo Clima tem como missão agregar interessados para geração e sistematização conhecimentos nas áreas de Mudanças Climáticas, Energias Renováveis e água. O projeto está aprovado no edital “Rede Rizoma IFPB: Tecnologia em Extensão”. O objetivo do núcleo é promover atividades que envolvam as mudanças climáticas, bem como demonstrar a aplicação das energias renováveis na diminuição dos efeitos provocados pelo fenômeno.

 

Clébio Melo – jornalista do IFPB/Sousa, com informações do CERSA

registrado em: