Você está aqui: Página Inicial > Sousa > Notícias > 2016 > 07 > Estudante de Medicina Veterinária é premiado em Congresso Brasileiro

Noticia

Estudante de Medicina Veterinária é premiado em Congresso Brasileiro

Trabalho premiado concorreu com os de instituições como USP e UFMG
por Clébio Melo publicado: 19/07/2016 14h08 última modificação: 25/07/2016 13h52
Ao centro, o estudante Paulo Wbiratan Lopes

Ao centro, o estudante Paulo Wbiratan Lopes

Ir apresentar um trabalho num Congresso nacional, enquanto estudante, e voltar do evento com bem mais do que isso. A experiência foi vivida pelo aluno do curso superior de Medicina Veterinária do IFPB – Campus Sousa, Paulo Wbiratan Lopes. Mês passado, ele recebeu o primeiro lugar no prêmio Anário Jaehn, durante o 33º Congresso Brasileiro de Nematologia, como o melhor trabalho apresentado entre os graduandos participantes de diversas instituições brasileiras e até de fora do país.

Paulo estudou, com a orientação do professor Doutor Vinícius Vilela, os vermes gastrintestinais que atingem o rebanho ovino do Campus. O aluno dividiu a conquista com a equipe do Instituto. “Essa vitória representa dedicação, organização e reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado. Receber um prêmio em nível nacional só endossa a qualidade de ensino do curso de Medicina Veterinária”, comentou.

Congresso - Com o tema "Nematologia do Litoral ao Sertão: Avanços e Desafios", foi realizada em Petrolina, Pernambuco, a trigésima terceira edição do Congresso Brasileiro de Nematologia, promovida pela Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN) e organizada pela Embrapa Semiárido, Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no período de 12 a 17 de junho de 2016.

O objetivo do 33º Congresso Brasileiro de Nematologia foi promover a interação entre pesquisadores, professores, técnicos e estudantes ligados à Nematologia, envolvendo os melhores especialistas, brasileiros e internacionais na área.

*Nematologia é um ramo da zoologia que estuda o grupo de vermes mais abundantes no planeta.

 

Clébio Melo – jornalista do IFPB/Sousa, com informações da SBN

registrado em: