Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2024 > 03 > Aluno do Campus Soledade desenvolve sistema para a secretaria de meio ambiente

Aluno do Campus Soledade desenvolve sistema para a secretaria de meio ambiente

Sistema tem como objetivo auxiliar nos processos de licenciamento ambiental do município
por publicado: 25/03/2024 09h42 última modificação: 25/03/2024 10h32

Um sistema desenvolvido por um estudante do curso Técnico Subsequente em Informática do Campus Soledade vai auxiliar nos processos de licenciamento ambiental do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Soledade-PB. Marcos Vinicius Fragoso de Oliveira apresentou a ferramenta durante uma reunião do conselho, ocorrida no fim de fevereiro.

O sistema tem como objetivo auxiliar nos processos de licenciamento ambiental do município, facilitando o recebimento de processos e a comunicação com os empreendedores que pleiteiam as licenças.

O aluno foi orientado pelos professores Isabelle Souza e Joab Nascimento, ambos do Campus Soledade, e, também pelas representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Raissa Oliveira e Vilma Moreira.

Marcaram presença ainda na reunião o Diretor do Campus Soledade, professor Luciano Pacelli, que destacou a importância da parceria entre a prefeitura municipal e o IFPB para o desenvolvimento do sistema.