Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2023 > 10 > Campus soledade certifica turmas de cursos de Informática Básica e Energias Renováveis

Noticia

Campus soledade certifica turmas de cursos de Informática Básica e Energias Renováveis

Ambos são cursos de extensão. O curso de Informática Básica teve a parceira da Prefeitura Municipal de Soledade
por publicado: 10/10/2023 18h32 última modificação: 16/10/2023 11h56

Na primeira semana de outubro, o IFPB, Campus Soledade celebrou a certificação do Curso de Energias Renováveis: Em Direção a um Futuro Sustentável e do Curso de Informática Básica: Conquistando Novos Horizontes Digitais.

Foi a primeira vez que o Curso de Energias renováveis foi ofertado pelo Campus. O objetivo do curso é promover umTurma de energias renováveis.png mundo mais limpo e sustentável. Para tanto, os alunos conheceram as tecnologias e princípios que estão moldando o mundo da energia; a importância do poder do sol, do vento e de outras fontes renováveis como soluções para os desafios energéticos do nosso tempo e como contribuir para um planeta mais verde. O curso ministrado pelos professores Israel Aires e Victor França.

Já o curso de informática básica foi ministrado em parceria com a Prefeitura Municipal de Soledade e foi destinado as alunas do Centro de Convivência, que concluíram com êxito o curso de Informática Básica para a Terceira Idade. No curso, as alunas aprenderam a navegar na internet, usar aplicativos, trocar mensagens e utilizar as redes sociais. O Curso de Informática básica foi ministrado pelo professor Francisco Erberto.

Texto - Iris Souto Maior – jornalista do IFPB/Reitoria

Fotos - Almir vídeo foto