Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2022 > 06 > PRAE e PROEXC participam de atividade no IFPB Soledade

PRAE e PROEXC participam de atividade no IFPB Soledade

Objetivo é se aproximar de agricultores para socializar chamada pública do PNAE
por Ana Carolina Abiahy publicado: 06/06/2022 14h18 última modificação: 25/07/2022 19h00

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) participaram de atividades no campus Soledade do IFPB junto a trabalhadores rurais da região. O encontro promovido pela PRAE na sexta-feira, 03 de junho, tinha por objetivo principal socializar junto aos agricultores a futura chamada pública que o campus vai realizar para aquisição de itens do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Da PROEXC, participou do encontro o servidor Alexsandro Ribeiro de Melo, representando a Diretoria de Extensão Popular e Rural; da PRAE, a participante foi a nutricionista Silvia Helena Valente Bastos, e o campus Soledade foi representado pelo diretor de Administração, Rafael Rodrigues.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentos e orientação nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa valores de caráter suplementar para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

Silvia Helena e Rafael Rodrigues falaram sobre todo o processo que envolve a chamada pública do PNAE, além da documentação que é necessária para participar da chamada pública. Ao final, foi feito um cadastro dos agricultores para uma melhor divulgação da chamada pública que será realizada em breve. De acordo com a legislação, há uma obrigatoriedade de adquirir pelo menos 30% dos itens do PNAE da agricultura familiar. SOLEDADE IFPB PROEXC PRAE - Copia.jpeg

Além da temática do PNAE, o encontro serviu também para ouvir demandas da comunidade acerca de ações e cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). “Esses momentos de socialização e aproximação da comunidade com o IFPB são muito importantes. Podemos divulgar as ações da PROEXC, além de obter informações de demandas de cursos FIC para planejamento de ofertas futuras", destacou Alexsandro, que é coordenador de Registro e Gerenciamentos de Projetos da Proexc.