Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2021 > 10 > IFPB lança edital com mais de 3,7 mil vagas em Cursos Técnicos para 2022

Noticia

IFPB lança edital com mais de 3,7 mil vagas em Cursos Técnicos para 2022

Candidatos agora poderão escolher 2a opção de curso. Inscrições começam dia 25 de outubro
por publicado: 18/10/2021 20h24 última modificação: 19/10/2021 16h12

O Instituto Federal da Paraíba lançou nesta segunda-feira (18) o edital do Processo Seletivo de Cursos Técnicos -PSCT 2022.1. São mais de 3,7 mil vagas em cursos profissionalizantes integrados e subsequentes (quem já concluiu o ensino médio) gratuitos e sem prova de seleção distribuídas em 21 campi do Estado.

A grande novidade desta edição é a escolha pelo candidato da 2ª opção de curso na ordem de sua preferência, desde que ofertado pelo mesmo campus. As inscrições estarão abertas a partir do dia 25 de outubro e se encerram em 30 de novembro de 2021. 

Tanto para os candidatos de Cursos Técnicos Integrados quanto para os de Subsequentes há a opção da segunda escolha. É preciso ficar atento na hora de selecionar se o curso pertence ao mesmo campus e difere da primeira opção, neste caso, o candidato pode até escolher o mesmo curso, desde que em turno distinto. 

Os Campi ofertantes são: Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

Devido a situação da Pandemia de COVID-19, do isolamento social e da suspensão das atividades presenciais no âmbito do Instituto Federal da Paraíba, todas as fases desse certame ocorrerão excepcionalmente e exclusivamente de forma remota no Portal do Estudante. O resultado final está previsto para ser divulgado em 23 de dezembro de 2021.  Acesse o Portal do Estudante

Confira os Editais:

Integrados

Subsequentes

Instrumento Musical

*Ernani Baracho -Jornalista do IFPB / Arte: Luzivan Silva- Programador Visual do IFPB

registrado em: