Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2020 > 09 > Campus Soledade inicia dia 14/09 cadastro para doação de cestas básicas para alunos em vulnerabilidade

Por meio do PNAE, alunos do Campus podem manifestar interesse no recebimento de kit de gêneros alimentícios
por publicado: 10/09/2020 10h36 última modificação: 14/09/2020 11h29

Com intuito de garantir o direito alimentação, e que menos estudantes do IFPB entrem em situação de insegurança alimentar em decorrência da pandemia do coronavírus, o Campus Soledade, em  conjunto a Reitoria do IFPB, abre nesta segunda-feira, 14, uma chamada pública para fins de cadastro e consequentemente doação de cestas básicas para os alunos (e familiares) em situação de vulnerabilidade social.

-Clique aqui e acesse: Chamada Interna

Os alunos do Campus têm até dia 17 do mês corrente, para manifestar interesse no recebimento do kit de gêneros alimentícios não perecíveis por meio do preenchimento do questionário AQUI disponibilizado no link. O formulário preenchido será fonte de planejamento na compra dos alimentos pelo campus. As respostas enviadas serão analisadas de forma sigilosa pela equipe da Assistência Estudantil do campus.

O instituto vai atender os estudantes dos cursos Técnicos Subsequentes em situação de vulnerabilidade. Os recursos vêm do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que serão convertidos na aquisição de kits de alimentação (cestas básicas) e distribuídos de forma segura durante a pandemia seguindo todos os protocolos sanitários.

A ação é regulamentada pela Lei 13.987/2020, que autoriza em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.