Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2018 > 08 > Começam inscrições para monitores do curso técnico em Informática

Começam inscrições para monitores do curso técnico em Informática

Bolsas são para os alunos do campus Soledade

por publicado: 07/08/2018 14h14 última modificação: 07/08/2018 14h14

Estão abertas as inscrições para seleção de monitores internos nas disciplinas de Programação Estruturada e Banco de dados; Fundamentos de Hardware e Redes de Computadores, do curso técnico em Informática, Campus de Soledade do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Os objetivos são promover a interação acadêmica entre discentes e docentes, estimular o monitor no desempenho de suas potencialidades e subsidiar os alunos na superação de dificuldades de aprendizagem nas disciplinas objeto da monitoria.

Serão oferecidas duas vagas com bolsas no valor de R$ 300 mensais, com uma carga horária de 8 horas semanais, para alunos com mais de 16 anos de idade. O início das atividades de monitoria será a partir do próximo mês com término em dezembro de 2018. Podem participar da seleção o aluno, regularmente matriculado no período 2018.2, que corresponda aos critérios de cada área.

A inscrição está sendo realizada até amanhã na coordenação do curso técnico em Informática–Campus Soledade, das 8 às 16 horas. Os documentos necessários para concorrer a monitoria são ficha de inscrição; RG e CPF; histórico escolar; comprovante de matrícula; comprovante de residência; cartão com dados bancários; declaração do aluno candidato à bolsista de não possuir vínculo empregatício, não receber bolsa em outro programa e nem possuir mais de uma matrícula na instituição. Cada aluno poderá se candidatar para um código, correspondente a área de conhecimento estabelecida.

Para participar da seleção o candidato vai fazer uma prova escrita que versará sobre conteúdos básicos acerca das disciplinas escolhidas no código correspondente. A data da prova será dia 15 de agosto de 2018, no Campus Soledade. A duração da prova será de três horas de 9h às 12h O aluno deverá trazer caneta azul ou preta para a realização das provas. Recomenda-se chegar com 30 minutos de antecedência. Em hipótese nenhuma será admitida a entrada de candidatos após o início da prova. O resultado final será divulgado no dia 21 de agosto. Mais informações no edital publicado no site https://www.ifpb.edu.br/soledade/editais.