Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2017 > 10 > Encontro sobre tecnologia da informação e mundo do trabalho reúne 150 jovens no Campus de Soledade

A atividade compõe a agenda de ações do MedioTec no Campus
por publicado: 21/10/2017 21h29 última modificação: 21/10/2017 21h29

Oficinas, palestras e atendimentos individualizados, essa foi a metodologia do encontro de formação realizado no Campus do IFPB em Soledade, na manhã deste sábado (21). A atividade foi realizada pela equipe do MedioTec, em parceria com diretores das escolas estaduais dos municípios de Livramento, Juazeirinho, Cubati, São Vicente e Soledade. As cinco cidades possuem estudantes no polo de Soledade.

Os temas pautados, de acordo com o diretor da unidade, Adriano Melo, tiveram por objetivo qualificar o processo de formação dos 150 jovens que hoje estão matriculados no Campus pelo programa MedioTec. Para o analista em Tecnologia da Informação, Julio Zinga, que ministrou a oficina sobre cidades inteligentes, o encontro se destacou pelo caráter diversificado e pelo intenso envolvimento dos estudantes.

Com os cursos de Informática, Informática para Internet e Rede de Computadores, o campus de Soledade é o que possui hoje, proporcionalmente, o maior número de estudantes nessa modalidade de ensino no IFPB. O que demanda uma intensa agenda de articulações e planejamento. Além dessa atividade, outras ações no campo da cultura, do esporte e da inserção profissional já estão em processo de planejamento pela equipe do programa, informou o diretor.