Você está aqui: Página Inicial > Soledade > Notícias > 2016 > 08 > IFPB discute o Desenvolvimento do Cariri

Noticia

IFPB discute o Desenvolvimento do Cariri

IFPB articula evento sobre o desenvolvimento do Cariri

O evento teve como tema Desenvolvimento do Cariri Paraibano: Potenciais e Perspectivas
por publicado: 08/08/2016 16h20 última modificação: 09/08/2016 21h19

Na última terça feira (02) ocorreu o primeiro seminário regional articulado pelo Campus do IFPB em Soledade. O evento  reuniu parceiros como o PATAC, UFCG/NEDET, Prefeitura Municipal de Soledade, SEBRAE, ADASA, Secretaria de Educação de Soledade, STR de Soledade, ACPAC, CDRSS e CMDCA. Em pauta esteve o contexto de implantação do Campus na região e o conjunto de demandas a serem dialogadas nesse percurso.
O encontro contou com a participação do professor Frederico Campos, do IFPB em Picui, que apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo  Núcleo de Agroecologia no campus Picuí. O professor também debateu sobre o potencial da região e a política de manutenção e a sustentabilidade no Cariri Oriental Paraibano. Também participou seminário o professor Herculano Filho e a pró-reitora de Extensão Vânia Medeiros. Herculano fez uma narrativa sobre a atuação do IFPB em Monteiro. Com ênfase nos projetos culturais e na produção acadêmica características do Campus Monteiro. A professora Vânia falou sobre o necessário fortalecimento dos vínculos entre o instituto e as diversas comunidades onde hoje existe um campus do IFPB. A pró-reitora apresentou um cenário de desafios e destacou o diálogo como prática pedagógica e como ação política, indispensáveis ao processo de implantação de mais uma unidade do IFPB no Cariri Paraibano.
Do acordo com o diretor do Campus, Adriano Melo, o encontro possibilitou a sua equipe instituir uma ampla rede de contatos e parcerias. Além de ampliar o olhar sobre as demandas que contextualizam o campus e que marcam o território de sua implantação. O gestor afirmou que um próximo projeto, intitulado “Diálogos Territoriais”, já se encontra em planejamento, e trata-se da expansão dos diálogos e contatos resultantes nesse primeiro seminário.