Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas > Agenda de ações de capacitação no IFPB > Capacitação em Ferramentas do Google para Ensino Remoto

Capacitação em Ferramentas do Google para Ensino Remoto

por Patrícia Lins Gomes de Medeiros Mota publicado 21/09/2020 11h01, última modificação 20/04/2021 18h13
Quando 05/04/2021 a 08h00 04/05/2021 a 23h00 a
Onde Evento a distância
Nome do Contato
Telefone do Contato 3612-9731
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

O Instituto Federal da Paraíba irá oferecer, de 05 de abril a 04 de maio de 2021. Com carga horária total de 39 horas, as aulas acontecerão na plataforma Google Sala de Aula, de forma totalmente assíncrona e o acesso aos conteúdos se dará através da conta de e-mail institucional.  A ementa do curso inclui os seguintes temas:

1.      Apresentando as ferramentas do Google disponíveis na sua conta institucional.

2.      Trabalhando com armazenamento em nuvem.

3.      Criando sua turma no Google Sala a partir do SUAP.

4.      Configurações gerais do AVA – Mural, Atividades, Pessoas, Notas, Agenda.

5.      Organizando sua disciplina no Google Sala de Aula.

6.      Disponibilizando material no Google Sala de Aula.

7.      Criando “atividades” no Google Sala de Aula.

8.      Criando “atividades com testes” - Trabalhando com formulários do Google.

9.      Opções avançadas de edição de formulários do Google.

10.    Perguntas (fórum com atribuição de notas) no Google Sala de Aula.

11.    Fórum de discussão (sem atribuição de notas) no Google Sala de Aula.

12.    Trabalhando com Rubricas no Google Sala de Aula.

13.    Gerenciamento das notas e dos alunos no Google Sala de Aula.

14.    Outras ferramentas do Google para educação.

A iniciativa tem, portanto, como principal objetivo capacitar os professores e demais profissionais do ensino para uso das ferramentas Google disponíveis a partir da sua conta institucional, com ênfase na plataforma Google Sala de Aula.