Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2023 > 05 > Entrega de potes para leite materno no Instituto Cândida Vargas

Entrega de potes para leite materno no Instituto Cândida Vargas

Os potes foram doados pela comunidade acadêmica
por Patrícia Lins publicado: 17/05/2023 18h02 última modificação: 17/05/2023 18h02

Atendendo a um pedido dos bancos de leite humano, o Instituto Federal da Paraíba realizou mais uma campanha de arrecadação de potes de vidro destinados ao armazenamento do leite que é doado naquelas unidades. Vários campi do IFPB e a Reitoria atuaram como pontos de coleta e, em João Pessoa, as doações se concentraram na Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP).

A entrega dos potes arrecadados pela Reitoria e pelos Campi Princesa Isabel e Picuí aconteceu na tarde de hoje (17/05), no Banco de Leite do Instituto Cândida Vargas, em João Pessoa. A Diretora de Desenvolvimento de Pessoas, Janayna Alencar, e o Coordenador de Assistência ao Servidor, Thyago Pordeus, foram recebidos pela Assistente Administrativo Rosemary dos Santos e pela Biomédica Suelene Santos, ambas funcionárias da instituição beneficiada. Os potes doados no Campus Sousa, por sua vez, serão entregues no banco de leite daquela cidade pelos representantes da Unidade de Gestão de Pessoas.

As doações foram ainda mais significativas porque estão acontecendo na Semana Mundial de Doação de Leite Humano, um momento especial de sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano.

A Biomédica Suelene destacou a importância de doações dessa natureza pois, devido ao uso constante dos potes no processo de pasteurização dos leites maternos doados, eles acabam se desgastando e precisando de reposições periódicas. Por isso, os setores de Gestão de Pessoas do IFPB seguem como polos de coleta permanente dos potes de vidro com tampa de plástico.