Você está aqui: Página Inicial > Portal do Servidor > Notícias > 2023 > 05 > Campus Sousa finaliza ação de doação de potes com entrega no Hospital Regional

Noticia

Campus Sousa finaliza ação de doação de potes com entrega no Hospital Regional

Os potes serão usados no armazenamento de leite materno
por Patrícia Lins publicado: 25/05/2023 15h19 última modificação: 25/05/2023 15h40

Como parte da campanha de arrecadação de potes de vidro para armazenamento de leite materno, representantes do Campus Sousa estiveram no Banco de Leite do Hospital Regional Manoel G. de Abrantes, para fazerem a entrega das doações da comunidade acadêmica.

Uma comissão foi formada para coordenar a campanha "Doe amor em forma de potes", composta pelos servidores: Aquiles Herbert Machado de Andrade, Emerson Lunguinho da Silva, Raimundo Teodoro de Oliveira, Miguel Wanderley de Andrade, Luciana Araujo Leite de Andrade, Ana Paula de Andrade Rocha, Maria de Fátima Figueiredo de Oliveira, Juliana Fernandes da Costa, Glecy Marques Teodoro Fragoso e Pascalle de Sousa Rocha.

Ontem, dia 24 de maio, Juliana, Glecy e Pascalle levaram os potes até o Banco de Leite e foram recebidas pela Diretora do Hospital, Paloma Abrantes, pela Diretora da área Materno-Infantil, Kelma Dantas, e por Karla Kette, funcionária responsável pelo Posto de Coleta do Banco de Leite.

Os potes de vidro com tampa plástica são utilizados no processo de armazenamento e pasteurização do leite materno, recebido via doação nos bancos de leite e destinado aos bebês que precisam desse importante alimento mas não conseguem obtê-lo diretamente das mães.

As unidades de gestão de pessoas do IFPB são pontos de coleta periódicos de recipientes dessa natureza. Os servidores e estudantes podem colaborar com doações a qualquer época do ano.