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Pedido de ressarcimento de plano de saúde passa a ser via SouGov.br

Todos os servidores que já recebem o benefício devem se recadastrar na plataforma
por publicado: 27/07/2022 15h52 última modificação: 04/08/2022 17h26

Com o lançamento do módulo Saúde Suplementar na plataforma SouGov.br, ocorrida no final de junho de 2022, os servidores passam a contar com essa nova funcionalidade no aplicativo e no SouGov.br Web, que tem por objetivo simplificar o processo de concessão do auxílio saúde e trazer várias facilidades para os envolvidos.

No caso dos servidores que já possuem o benefício e recebem o ressarcimento de parte do valor pago pelo plano de saúde, será necessária a realização de um recadastramento, que é feito diretamente no SouGov.br. No recadastramento, os usuários deverão atualizar e/ou complementar as informações relacionadas ao cadastro previamente existente junto às operadoras cadastradas. Os servidores têm até o dia 31 de agosto de 2022 para se recadastrar, sob pena de terem o benefício cancelado. O passo-a-passo de como fazer o recadastramento pode ser acessado aqui.

I - Dados que devem ser informados:

a. Número de registro da operadora e o nome do plano, junto à ANS (tais informações podem ser verificadas no contrato de adesão, carteira do plano ou solicitadas diretamente à operadora ou administradora contratada);

b. Valor atual da mensalidade do plano, para cada um dos beneficiários (no caso da existência de dependentes);

II - Documentos que devem ser anexados:

a. Contrato da operadora do plano de saúde ou declaração da operadora;

b. Boleto atual do plano, evidenciando a titularidade e os valores relativos aos dependentes (se for o caso) e;

c. Comprovante de quitação do boleto anexado ou declaração correspondente.

Convém destacar que os servidores que comprovaram as despesas com plano de saúde, relativo ao exercício anterior, não estão dispensados de realizar o recadastramento.

Os servidores que irão solicitar o auxílio saúde pela primeira vez já devem fazê-lo pela plataforma SouGov.br, seguindo as orientações do tutorial elaborado pelo Ministério da Economia.

As orientações não se aplicam aos servidores que são beneficiários dos planos da Geap, visto que o auxílio saúde é descontado automaticamente na mensalidade do plano.

O aplicativo SouGov.br pode ser baixado nos links abaixo:

IOS: https://apps.apple.com/br/app/condom%C3%ADnio-%C3%A1rea-do-cond%C3%B4mino/id1160849001  

ANDROID: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.condor.superlogica.

 

Prestação de contas do Auxílio Saúde recebido em 2021

Para os servidores que receberam Auxílio Saúde em 2021 (exceto GEAP), o prazo para a prestação de contas também será até o dia 31/08. A entrega dos boletos e suas respectivas comprovações de pagamento ou de declaração de quitação emitida pelo plano de saúde pode ser feita das seguintes formas:

  • entrega presencial na Gestão de Pessoas da unidade em que o servidor está lotado;
  • envio por e-mail para a Gestão de Pessoas da unidade em que o servidor está lotado;
  • envio através do Módulo Ressarcimento do Suap;
  • envio através do Sigepe Requerimentos.
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