Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2023 > 06 > Campus Santa Rita desenvolve Projeto de Extensão “Bit a Byte”

Campus Santa Rita desenvolve Projeto de Extensão “Bit a Byte”

Inscrições abertas para estudantes de escolas públicas do município
por publicado: 21/06/2023 12h40 última modificação: 21/06/2023 12h41

Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão “Bit a Byte voltado para os estudantes do 9º ano fundamental das escolas públicas do Município de Santa Rita.

O projeto tem por objetivo de promover os princípios da ciência da computação nas escolas do município de Santa Rita-PB, com foco na melhoria dos estudantes em disciplinas curriculares, especialmente em habilidades relacionadas à Matemática. O projeto abordará temas sobre tecnologias emergentes e oferecerá oficinas de lógica de programação para a resolução de problemas computacionais.

As inscrições são por meio de formulário. As vagas são limitadas.

Por que devo me inscrever? - A computação desempenha um papel fundamental na educação, oferecendo uma ferramenta complementar para dinamizar o processo de ensino e aprendizagem. Países como Austrália e Reino Unido já adotaram as tecnologias computacionais como conteúdo obrigatório em suas escolas. No Brasil, iniciativas como o Programaê e o CodeClube Brasil  buscam promover a inclusão da computação nas escolas. No entanto, ainda há muito a ser feito, uma vez que aproximadamente 90.000 escolas públicas em todo o país, tanto urbanas quanto rurais, não possuem laboratórios de informática devido à falta de políticas públicas efetivas para a inclusão digital.

Estudos mostram que a integração das ferramentas computacionais no currículo escolar, como jogos, aplicativos e programação, estimula os alunos a aprenderem os conteúdos, além de desenvolver habilidades essenciais para o profissional do século XXI, como tomada de decisão, raciocínio lógico, criatividade e colaboração.

Serviço:

Inscrições: até 05/07/2023 (vagas limitadas)

Dia(s) da(s) atividade(s): Quartas e/ou Sextas-feiras

Horário: das 13:30h às 16:00h

Local: IFPB Campus Santa Rita

Para se inscrever clique aqui

*DGCOM com informações do Campus Santa Rita