Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2022 > 07 > Egressa do IFPB Santa Rita é selecionada para graduação na Espanha

Destaque

Egressa do IFPB Santa Rita é selecionada para graduação na Espanha

Marina cursou o ensino médio integrado em Meio Ambiente e foi aprovada em Engenharia Química na UFPB
por publicado: 15/08/2022 09h00 última modificação: 15/08/2022 09h11

A egressa do campus Santa Rita do IFPB, Marina de Souza Meireles, foi selecionada em edital do CONIF para cursar Engenharia Química Industrial na Espanha. Os programas eram direcionados a egressos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Marina ganhou uma bolsa de estudos que cobre os gastos da matrícula do curso, além de conceder uma ajuda de custos de €2200 anuais.

Ela cursou o ensino médio integrado ao técnico em meio ambiente no IFPB Campus Santa Rita e foi aprovada em Engenharia Química na UFPB. As aulas iniciarão em 12 de setembro.

Segundo Marina, um sonho está próximo de ser realizado. Ela citou a gratidão ao IFPB Campus Santa Rita e todos os ensinamentos que obteve durante sua jornada acadêmica. Marina diz que, após a experiência, planeja voltar e retribuir todo o aprendizado que recebeu durante os três anos que estudou na instituição.

A egressa está vendendo rifas e trabalhando meios de doação para garantir sua viagem, visto que os gastos são altos para a viagem. 

 

 Kananda Souza - Estagiária de Jornalismo do IFPB Santa Rita

registrado em: