Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2022 > 05 > Conselheiros tutelares participam de conversa com discentes do campus

Noticia

Conselheiros tutelares participam de conversa com discentes do campus

A conscientização para reforçar a atenção com casos de abuso foi o objetivo do encontro
por publicado: 23/05/2022 16h49 última modificação: 30/06/2022 13h52

No dia 16 de maio, o Campus Santa Rita do IFPB recebeu os conselheiros tutelares Ludmilla Viturino e Victor Gomes para conversar sobre o Maio Laranja e o 18 de Maio (Dia Internacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes). A ação foi alinhada com a campanha “Faça Bonito” que tem o objetivo de incentivar a denúncia e também de garantir os direitos das crianças e adolescentes.  

O momento foi de conscientização por meio da palestra e da distribuição de folhetos contendo todas as informações necessárias para reforçar a atenção com casos de abuso e de divulgação dos meios pelos quais é possível  denunciar. Segundo a conselheira tutelar Ludmilla Viturino, “faz se necessário realizar essas atividades, a fim de divulgar a importância do assunto e também para orientar as formas de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Então 'façam bonito' e venham com a gente nessa luta”.

Os profissionais lembram que é importante ficar atento a qualquer sinal. Para denunciar, você pode discar 100 ou 123, além de procurar delegacias, Ministério Público e o Conselho Tutelar mais próximo.

“Esquecer é permitir, lembrar é combater”.

 

Kananda Souza - Estagiária de Jornalismo do IFPB Santa Rita

registrado em: