Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2022 > 05 > Sistema Koha é implantado na biblioteca do Campus

Noticia

Sistema Koha é implantado na biblioteca do Campus

Os serviços podem ser acessados por toda a comunidade do campus
por publicado: 25/05/2022 16h23 última modificação: 25/05/2022 16h23

Desde o dia 02 de maio, a Biblioteca do IFPB Campus Santa Rita conta com um novo sistema integrado de gestão de biblioteca, o Sistema Koha, que permite que os empréstimos, devoluções, renovações e outros serviços da biblioteca sejam informatizados.

Para usufruir dos novos serviços, o interessado deve ir ao balcão de atendimento da biblioteca portando o número do CPF e criar a sua senha de acesso. Feito isso, o usuário da biblioteca já poderá acessar o cadastro para consultar o material emprestado, renovar, reservar livros e pesquisar o catálogo da biblioteca através do site biblioteca.ifpb.edu.br. O site pode ser acessado pelo computador, celular, tablet e por outros dispositivos que possibilitem o acesso à internet através de um navegador.

São considerados usuários da Biblioteca os servidores lotados no IFPB, campus Santa Rita, e os alunos regularmente matriculados. A Biblioteca pode ser utilizada, também, pelos demais membros da comunidade externa que venham procurá-la com a finalidade de realizar suas pesquisas. O acesso às estantes do acervo geral é livre, com direito à consulta dos documentos.

Os livros do acervo geral poderão ser emprestados aos usuários da biblioteca (servidores lotados no IFPB,campus Santa Rita e os alunos regularmente matriculados).

EMPRÉSTIMOS

Para utilização dos serviços de empréstimos oferecidos pela biblioteca o usuário deverá cadastrar uma senha na biblioteca. O empréstimo do material é pessoal e intransferível, e só poderá ser efetuado pelo próprio usuário, mediante a digitação da senha, cabendo a esse usuário a responsabilidade pela conservação e devolução das obras.

O usuário poderá fazer o empréstimo de, no máximo, 2 (dois) livros, pelo prazo de 10 (dez) dias corridos. Caso o material não seja devolvido na data prevista o usuário sofrerá uma penalidade de restrição de empréstimos, em que será considerado três dias sem pegar livros para cada dia de atraso.

 RENOVAÇÕES

O material poderá ser renovado (se não houver reserva) na biblioteca ou pela internet, no site da biblioteca (www.biblioteca.ifpb.edu.br), mediante a digitação do CPF (somente números) e senha (a mesma criada na biblioteca) por até três vezes de dez dias.

 RESERVAS

Para realizar reserva o usuário deverá efetuar o login no site da biblioteca(www.biblioteca.ifpb.edu.br), mediante a digitação do CPF (somente números) e senha (a mesma criada na biblioteca).

 DEVOLUÇÕES

As devoluções dos materiais poderão ser feitas pelo próprio usuário ou por terceiros.


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

08:00 às 15:00

08:00 às 15:00

08:00 às 15:00

Serviço interno

08:00 às 15:00



registrado em: