Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2022 > 05 > Alunas do IFPB Campus Santa Rita concluem turma de jovens aprendizes

Noticia

Alunas do IFPB Campus Santa Rita concluem turma de jovens aprendizes

O evento de encerramento da turma 2021-2022 foi realizado na empresa onde as discentes atuam
por publicado: 25/05/2022 16h33 última modificação: 25/05/2022 16h33

Na última sexta-feira (21), Ellen Mayara Firmino e Samara Santana Alves, alunas do curso técnico de informática do Campus Santa Rita, estavam presentes no evento de encerramento da turma de Jovens Aprendizes da qual fazem parte em uma empresa de logística na qual atuavam na área de Gestão de RH e Logística Reversa como jovem aprendiz respectivamente. O momento contou com homenagens, além da formatura que teve a presença das mães das discentes e também foi uma oportunidade para confraternização entre os funcionários da empresa.

Aplicando os ensinamentos do curso técnico de informática às demandas e necessidades da empresa, as discentes tiveram a oportunidade de vivenciar como é o mercado de trabalho de maneira única, aliando o desenvolvimento das habilidades profissionais e pessoais. Segundo Samara Santana muitos desafios foram superados.  “No começo estávamos com medo de errar em algo, mas fomos ensinadas, orientadas e acolhidas durante todo o processo”, demonstrando assim a importância do acolhimento como facilitador da jornada. Para Ellen Mayara a experiência foi muito enriquecedora. "Desejo que outros jovens tenham essa oportunidade e que o IFPB acredite cada vez mais nessas iniciativas”.

A parceria do IFPB com a empresa de logística visa esse crescimento dos alunos, preparando-os da melhor forma para oimg3.jpeg âmbito profissional. E já colhendo os frutos, Edvania Firmino e Sidilene Santana, mães de Ellen e Samara, destacam como estão orgulhosas e enfatizam a mudança positiva que perceberam nas filhas principalmente em suas carreiras pós programa.

Ademais, os organizadores do programa parabenizaram e destacaram o desempenho diferenciado das jovens e citaram como essa parceria abre portas e disponibiliza novos caminhos e experiências tanto para a empresa quanto para os discentes do Campus.

img4.jpegO professor e coordenador de estágio do Campus Santa Rita, Luzidelson Ribeiro agradeceu a parceria com a empresa. “Agradeço muito a parceria e por terem acolhido nossas primeiras jovens aprendizes, espero que continuemos utilizando desses espaços para melhorar sempre a qualidade dos nossos cursos, abrindo mais portas para os próximos jovens e também para contribuir com os processos da empresa”.


Kananda Souza - Estagiária de Jornalismo do IFPB Santa Rita

registrado em: