Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2021 > 10 > IFPB – Campus Santa Rita busca parcerias com o Setor Produtivo

IFPB – Campus Santa Rita busca parcerias com o Setor Produtivo

Reunião entre os representantes do Campus Santa Rita e da Usina São João
por publicado: 09/10/2021 12h07 última modificação: 09/10/2021 12h07

Na último dia 1º de outubro, a equipe do IFPB – Campus Santa Rita, representada por membros da Coordenação de Estágios e Relações Empresarias e das Direções (Geral e de Ensino) se reuniu com representantes da Usina São João, Sra. Ana Bravo (RH) e Eng. Guedes (Segurança do Trabalho), para discutirem sobre os Programas de Estágio e de Aprendizagem, bem como outras possibilidades de parcerias entre o Instituto e a Indústria.

Na oportunidade, o Diretor Geral, Prof. Sabiniano Araújo, fez um tour pelo campus apresentando as novas instalações como: sala de aulas, auditório e laboratórios. Na sequência o Diretor de Ensino, Prof. Inakã Barreto, fez uma apresentação sobre o campus na qual falou sobre o perfil dos cursos técnicos e de outras modalidades de ensino que poderão ser ofertadas pelo campus, bem como as atividades de pesquisa e extensão.

O Prof. Aléssio Trindade, Coordenador do Projeto de Extensão “Educação Integrada ao Setor Produtivo” apresentou alguns resultados de uma pesquisa realizada entre as empresas locais, ressaltando as características profissionais/pessoais buscadas pelas mesmas e também das possibilidades de parcerias existentes entre as instituições.

O Prof. Luzidelson Ribeiro, Coordenador de Estágio e Relações Empresarias, esclareceu algumas dúvidas sobre os Programas Jovem Aprendiz e de Estágio e ressaltou a importância da experiência profissional para a formação técnica do aluno.

A equipe já havia visitado a Usina São João, em outras duas oportunidades, onde foi possível conversar com a Gerente Industrial, Eng. Química Ana Carla e também com a Gerente de RH, Ana Bravo.
Nesta oportunidade, a Sra. Ana Bravo e o Eng. Guedes puderam conhecer as nossas estruturas e um pouco mais sobre os serviços prestados pelo IFPB no município de Santa Rita.