Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2018 > 09 > Curso Técnico em Meio Ambiente comemora Dia da Árvore

Curso Técnico em Meio Ambiente comemora Dia da Árvore

A ação contou com a participação dos discentes e docentes do campus e ganhou destaque na mídia
por publicado: 24/09/2018 16h07 última modificação: 24/09/2018 16h07

Alunos do curso Técnico em Meio Ambiente participaram na última sexta-feira, 21/09, de um ato simbólico promovido pela Prefeitura de Santa Rita em comemoração ao Dia da Árvore. Na ocasião, foram plantadas espécies nativas na Praça da Saúde, no Centro da cidade. O local está atualmente em reforma e passará por um processo de paisagismo e arborização.

A atividade ressalta a parceria entre a prefeitura e o IFPB Campus Santa Rita no desenvolvimento de projetos ligados ao meio ambiente além da participação do IFPB no Conselho Municipal de Meio Ambiente e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Os estudantes realizaram a ação com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, José Ernesto, do coordenador de Pesquisa do campus Santa Rita do IFPB, Luzidelson Ribeiro, e de outros professores da instituição. A atividade ganhou destaque no portal e mídias sociais da cidade.

O aluno Pedro Miguel Duarte, do 2º ano, é morador de Tibiri II, e foi um dos que participaram do plantio das mudas de craibeira e ipês brancos, roxos e amarelos. Além de impulsionar o engajamento dos estudantes e o entendimento sobre a missão deles como técnicos, o ato tinha o objetivo de promover junto à população a conscientização sobre este grande símbolo na natureza e sobre a importância do meio ambiente e da sustentabilidade.

Edição: Comunicação IFPB com informações do Portal da prefeitura de Santa Rita