Você está aqui: Página Inicial > Santa Rita > Notícias > 2016 > 10 > Campus Santa Rita realizará a I Secitec

Campus Santa Rita realizará a I Secitec

A I Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) acontecerá no período de 25 a 27 de outubro. Estão abertas as inscrições e submissão de resumos
por publicado: 03/10/2016 16h21 última modificação: 14/10/2016 10h36

O Campus Santa Rita do Instituto Federal da Paraíba realizará a I Semana de Educação Ciência e Tecnologia (Secitec), no período de 25 a 27 de outubro, com o tema "Ciência Alimentando Educação Inovadora". A Secitec já está cadastrada na Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT) deste ano cujo tema é "Ciência alimentando o Brasil".

O principal objetivo do evento é apresentar à comunidade participante os projetos desenvolvidos por sua equipe de docentes, discentes e técnicos no âmbito do tripé acadêmico: ensino, pesquisa e extensão. A I Secitec irá compartilhar trabalhos desenvolvidos dentro e fora do IFPB, com representantes de universidades, de setores governamentais e do terceiro setor, por meio de palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e exposições.

Além do caráter científico, a I Secitec contará, ainda, com atividades pedagógicas e culturais que valorizem as manifestações regionais, realizadas de forma interdisciplinar e interativa com os saberes e conhecimentos populares de Santa Rita e cidades adjacentes.

Paralelo a I Secitec, ocorrerá a I Semana de Saúde e Segurança do Trabalho (Sesast). O objetivo desse evento é disseminar os requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e de doenças do trabalho e também dar visibilidade às boas práticas adotadas durante o processo ensino-aprendizagem, sobretudo durante as visitas técnicas.

Para preencher o formulário de inscrição clique aqui.

Quem pode submeter resumos?

Todos os discentes do Campus Santa Rita, sobretudo os que participam de projetos de pesquisa e/ou extensão, como bolsista ou voluntário, e público geral interessado em publicar trabalhos desenvolvidos dentro do tema "Tecnologias Sociais". As apresentações dos trabalhos serão na modalidade oral.

Como submeter o resumo?

Submeta o seu resumo em formato .doc ou .docx enviando um e-mail para secitec.ifpbsantarita@gmail.com No campo assunto escreva "Submissão de Resumo".

Modelo do resumo

Apresentações

Todos os resumos aprovados serão apresentados na modalidade oral. Os apresentadores irão dispor de computador, com sistema operacional Windows, para projetar suas apresentações.

A apresentação deve conter: introdução, objetivos, material e métodos (metodologia), resultados ou discussões e conclusões (parciais ou finais).

Datas Limites - 2016

Inscrição geral/ouvinte