Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2024 > 03 > Confira programação em alusão ao 08 de março do Campus Santa Luzia

Noticia

Confira programação em alusão ao 08 de março do Campus Santa Luzia

Na pauta estarão reflexões e intervenções por equidade de gênero e outros direitos da mulher
por Clara Marinho publicado: 08/03/2024 16h51 última modificação: 08/03/2024 16h52

O mundo comemora em março o mês da mulher e, mais especificamente, no dia 08. Mais do que comemorações e festejos, a data é um momento para discutir a luta das mulheres ao longo dos séculos por direitos básicos e essenciais como dignidade, integridade e educação, dentre outros.

Os núcleos NUCA, NASMO, COPAE, NEABI, NAPNE e NAPS do IFPB Campus Santa Luzia se uniram para dar espaço às vozes femininas neste março de 2024 e apresenta uma programação diversa no mês da mulher. As atividades iniciaram no dia 08 com a intervenção artística Direito ao Não! nas imediações do Campus.

Na terça-feira, dia 12, as atividades serão intensas nos turnos da manhã e noite com apresentações culturais, cine debate, clube do livro e rodas de conversa.

Já no dia 20 de março, as intervenções serão nos turnos da manhã e tarde, com apresentação cultural e a roda de conversa Perspectiva de futuro: a importância da autonomia e da independência das mulheres, com a participação de todas as servidoras do campus. Em seguida, haverá uma roda de conversa com os homens, A máscara em que você vive.

As atividades encerram no dia 27, pela manhã, com a apresentação Trajetórias do vento: Planejamento familiar, saúde, trabalho e vivências. E na sequência haverá a exposição de trabalhos elaborados por estudantes do Campus Santa Luzia.

Clique para conferir a programação completa. 

registrado em: