Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2023 > 10 > Alunos do 3º ano participam de aula de campo em Triunfo-PE

Alunos do 3º ano participam de aula de campo em Triunfo-PE

Momento foi de mergulho historiográfico na década de 1930
por publicado: 04/10/2023 12h30 última modificação: 17/10/2023 14h50

Nada mais pedagógico que a aprendizagem na prática. É por isso que o IFPB incentiva tanto as visitas técnicas. É um momento onde os alunos ultrapassam as barreiras da sala de aula e podem aprender, ao passo em que exploram o meio e sentem as teorias ganharem vida.

Nesta terça-feira, dia 03 de outubro, os alunos do terceiro ano do curso técnico integrado em Informática fizeram um mergulho historiográfico e ambiental sobre o regionalismo na década de 1930, explorando temáticas como: coronelismo, revolução de 1930 e cangaço.

Na oportunidade foram visitados os seguintes ambientes: Pedra do Tendó (Teixeira-PB), adjacências do Pico do Jabre (Maturéia-PB),  Palacete e Memorial da família Pereira Lima (Princesa Isabel - PB), Campus do IFPB (Princesa Isabel-PB), Casa Grande das Almas (Triunfo-PE) e Centro Histórico da cidade de Triunfo-PE.

O projeto interdisciplinar foi coordenado pelo professor Joselito Eulâmpio e envolveu as seguintes Disciplinas: História ministrada pelo professor Joselito, Química ministrada pela professora Alesxandra Chaves, Língua Portuguesa e Literatura lecionada por Deyseane Pereira e Geografia pelo professor Antônio Rocha.