Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2023 > 08 > Alunos do curso de Sistemas de Energia Renovável participam de Audiência Pública

Noticia

Alunos do curso de Sistemas de Energia Renovável participam de Audiência Pública

Momento foi de aprendizado prático para as turmas do curso subsequente
por Clara Marinho publicado: 03/08/2023 15h19 última modificação: 08/08/2023 09h23

Os professores Denise Queiroga, Izadora Soares, Victor Andrade e os alunos do curso de Sistemas de Energia Renovável participaram da audiência pública realizada nesta quarta-feira, dia 02, em Santa Luzia. O evento promovido pelo IBAMA e pela Casa dos Ventos (empresa responsável pelo empreendimento) tratou da avaliação de viabilidade para implantação da linha de transmissão 500kV entre as subestações Serra do Tigre Sul de Currais Novos e Santa Luzia II.

A audiência pública foi conduzida por representantes do Ibama, da empresa Casa dos Ventos e da WSP – empresa responsável pelo estudo dos impactos ambientais do empreendimento. Na ocasião, foi firmado o compromisso de parcerias com IFPB Campus Santa Luzia.

De acordo com a professora Izadora, a participação dos alunos na audiência é de suma importância para que eles compreendam como funciona a implantação de um projeto onde se discute as características técnicas das energias renováveis e suas características ambientais.

registrado em: