Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2023 > 05 > Jerônimo Nóbrega faz balanço positivo de viagem à Brasília

Noticia

Jerônimo Nóbrega faz balanço positivo de viagem à Brasília

Em seu último dia ele se encontrou com Veneziano e assessores de outros dois parlamentares
por Clara Marinho publicado: 19/05/2023 09h07 última modificação: 19/05/2023 09h07

O Senador Veneziano Vital firmou compromisso de destinar recursos de emendas parlamentares ao Instituto durante encontro com a comitiva do IFPB formada pela reitora Mary Roberta, por Jerônimo Nóbrega diretor geral do Campus Santa Luzia e pelo pró-reitor de extensão e cultura Nicácio Lopes. O encontro aconteceu em Brasília nesta quinta-feira (18). 

No seu último dia na capital federal, o diretor geral do Campus Santa Luzia também se reuniu com os assessores do deputado Luiz Couto e da senadora Daniela Ribeiro. “Nos encontramos com os assessores porque tanto Luiz Couto quanto Daniela estavam ausentes por motivos de saúde, mas, fomos muito bem recepcionados e pudemos apresentar nossas propostas com êxito”, disse. 

Durante os três dias que esteve em Brasília buscando recursos de emendas parlamentares para o Campus, Jerônimo cumpriu uma agenda extensa. Foram diversas visitas aos parlamentares da bancada paraibana e muitos resultados positivos.  

De acordo com o diretor geral, “a viagem foi bastante positiva em vários aspectos, tanto no fortalecimento da rede federal como um todo e em especial para o campus Santa Luzia. Tivemos a garantia de recursos para ampliação de nosso campus com perspectiva do recebimento de novos equipamentos como ginásio poliesportivo, restaurante estudantil e uma unidade fotovoltaica. Destacamos o Senador Efraim Filho e o deputado federal Murillo Galdino que se comprometeram a destinar emendas direcionadas ao nosso campus”, disse. 

A comitiva do IFPB também visitou o Ministério da Educação (MEC) onde puderam discutir a situação atual do quadro de servidores tanto do Campus quanto do IFPB em geral. “Temos a esperança de que em breve receberemos mais servidores para fortalecer nossas ações educacionais na região do Vale do Sabugi e entorno”, acrescentou Jerônimo.  

registrado em: