Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2023 > 01 > Encontro Pedagógico reúne servidores na sede definitiva

Encontro Pedagógico reúne servidores na sede definitiva

Momento foi de atualização profissional e revisão dos processos pedagógicos
por Clara Marinho publicado: 27/01/2023 08h47 última modificação: 30/01/2023 09h43

O Campus Santa Luzia se prepara para receber os alunos e toda sua comunidade nas novas instalações. Prestes a iniciar o ano letivo 2023.1, a Coordenação Pedagógica do Campus realiza mais uma edição do Encontro Pedagógico. Neste ano, o evento que traz o tema Educador Transformador – do percurso formativo à construção do conhecimento – acontece entre os dias 25 e 27 de janeiro e traz diversos temas inerentes às atividades do ensino.

O Encontro Pedagógico é um evento direcionado aos docentes visando à atualização profissional, discussão e revisão de processos pedagógicos, fomentando o trabalho colaborativo sob as óticas da integração e da inovação. Temas como primeiros socorros no ambiente escolar, educação inclusiva, acolhimento psicológico, ações exitosas, dentre outros foram colocados em pauta.

Para a pedagoga Francinaide Souto, o encontro é um momento para discutir a realidade local, abordar o que precisa ser melhorado e trabalhar com as deficiências do ano anterior. “Avalio a edição 2023 muito positivamente. Primeiro, por estarmos na nossa casa nova, na nossa sede definitiva, com grandes expectativas, tanto de espaço físico para melhorar nossa prática educativa, quanto de um maior número de servidores e colaboradores. Tivemos como tema o Educador Transformador – do percurso formativo à construção do conhecimento, considerando que nós da área do ensino estamos sempre estudando, conhecendo novas práticas para colaborar na construção do conhecimento”, disse.

O coordenador do curso de Sistemas de Energias Renováveis fala como “são interessantes esses momentos pois a gente acaba vislumbrando os desafios que teremos ao longo do ano, visando sempre o que passamos, prever e assim melhorar a qualidade do ensino que passamos. Nesse momento a reflexão é sempre muito importante.

As aulas do ano letivo 2023.1 iniciam no próximo dia 30 de janeiro na sede definitiva do Campus Santa Luzia.

*Por Clara Marinho - Assessoria do Campus Santa Luzia