Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2020 > 09 > Inscrições para Cursos Técnicos Subsequentes vão até dia 02/10

Noticia

Inscrições para Cursos Técnicos Subsequentes vão até dia 02/10

Campus Santa Luzia oferece 80 vagas em dois cursos
por publicado: 28/09/2020 08h53 última modificação: 28/09/2020 08h53

O IFPB abriu inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes (PSCT 2020.2), voltados a quem já terminou ou está concluindo o Ensino Médio. No Campus Santa Luzia são 80 vagas ofertadas, sendo 40 para o curso de Técnico em Informática e 40 para o de Técnico em Sistema de Energia Renovável.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 02 de outubro. Todo procedimento de inscrição e matrículas será on-line. Para se inscrever, clique aqui. É necessário preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico e anexar a documentação.

A duração dos cursos é de 1 a 2 anos. A seleção é realizada por meio de análise do histórico escolar ou desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio.

Metade das vagas ofertadas pelo IFPB é destinada para candidatos vindos da rede pública de ensino. Há também reserva para quem possui renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, um percentual para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Acompanhe todas as etapas do processo seletivo, clicando aqui. 

registrado em: