Você está aqui: Página Inicial > Santa Luzia > NOTICIAS > 2020 > 07 > Circos instalados no Sertão e outras entidades recebem ajuda do IFPB Solidário

Circos instalados no Sertão e outras entidades recebem ajuda do IFPB Solidário

Campanha chega na terceira etapa na região do Sertão com doações de cestas e material de limpeza
por publicado: 21/07/2020 14h18 última modificação: 21/07/2020 14h19

Um dos setores sociais que mais sofrem com o isolamento devido à pandemia, com certeza, é o cultural; um dos primeiros a serem atingidos e, provavelmente, um dos últimos a retornarem às atividades. A campanha IFPB Solidário chegou à região do Sertão no mês de julho, trazendo sorriso e um pouco de esperança para quem leva alegria e diversão a muitas pessoas, os artistas circenses.

Um dos contemplados com a doação de cestas básicas foi o Babalu Circus. Instalado na cidade de Sousa, o circo está fechado desde março, mesma situação do circo Amazonas, armado na cidade e também beneficiado com cestas.

Acadias Alves Basilio, 54 anos, mais conhecido como Palhaço Babalu, está no picadeiro do Babalu Circus há 27 anos animando plateias. Ele conta que, apesar de tempos tão difíceis, não deixou de sorrir. “Mesmo diante de todo o caos que atravessamos, consigo fazer alegria. A partir do momento que começo a me pintar, esqueço tudo”, comenta.

Sem bilheteria há quatro meses, Babalu revela que os 25 artistas do circo estão vivendo de doações. “A ajuda do IFPB Solidário foi muito importante, chegou em boa hora. Qualquer ajuda nesse momento difícil é super válida. Agradecemos a todos”.

Sousa 3.jpgAlém dos circos, a campanha de doação de cestas, que está na terceira etapa, contemplou as seguintes entidades na cidade sorriso: Casa da Misericórdia, Comunidade Jesus Pérola Preciosa, Centro de Amparo a Velhice: Jesus, Maria e José, Comunidade Santa Ágata, Associação ARABEC e A Casa do Caminho. Nesta etapa, foram incluídas, nas cestas básicas, polpas de fruta e sabão artesanal produzido pelo curso de química do campus. No total, 75 cestas foram doadas.

Em Patos, o circo Cristal também está passando por dificuldades e recebeu a ajuda de mantimentos, além da ONG Operação Resgate, que atua com dependentes químicos, que mais uma vez foi contemplada com 30 cestas básicas do campus Patos. A diretora Administrativa da ONG, Ednete Fernandes, agradeceu aos gestores do campus. A entidade atende a mais de 160 famílias na região. “Essa doação vem a nos ajudar a dar continuidade ao nosso trabalho. Obrigado por escolher novamente nossa instituição”, comenta Fernandes.Patos 5.jpg

A doação no município de Santa Luzia foi para a Casa da Misericórdia Padre Ibiapina. Foram entregues 40 cestas básicas. A entidade desenvolve projetos sociais com famílias carentes da região.

As últimas ações solidárias desta etapa foram encerradas com entregas em:

CajazeirasCajazeiras 6.jpg

Entidade: Instituto Frei Beda e Abrigo de Idosos Lucas Zorn.

Itaporanga

Entidade: Obras Sociais da Ordem Franciscana Secular e Fundação José Francisco de Sousa

Catolé do Rocha

Entidade: grupo de estudantes do campus pertencentes ao cadastro do programa de assistência estudantil

Foto P.Isabel.jpgPrincesa Isabel

Entidade:

Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho

A Campanha IFPB Solidário é resultado de doações em dinheiro por gestores, servidores, estudantes e das seguintes entidades parceiras: SINTEFPB, DCE, ASSEGT, FUNETEC, ASSIFPB e o SICOOB.

Desde o início da campanha o IFPB distribuiu 22,34 toneladas de alimentos em todo o estado. Para outras informações acesse a página da Campanha IFPB Solidário.

*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB