PAPDTIEIS

por PRPIPG publicado 19/07/2016 14h52, última modificação 31/08/2017 08h08

Programa Institucional de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação para o Ensino Técnico Integrado e Subsequente ao Médio

Este  programa institucional é voltado para o desenvolvimento tecnológico e à Inovação para o Ensino Técnico Integrado e Subsequente ao Médio para os campi de Esperança, Itabaiana, Itaporanga e Santa Rita

DOS OBJETIVOS

• Estimular estudantes do ensino técnico integrado e subsequente ao médio a desenvolverem atividades de pesquisa que busquem soluções inovadoras, cujos resultados visem à introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou social, possibilitando gerar novos produtos, processos ou serviços.
  • Proporcionar ao estudante, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa tecnológica, bem como estimular o desenvolvimento do pensar tecnológico e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com problemas de pesquisa aplicada.
  • Potencializar a pesquisa tecnológica no âmbito acadêmico com vistas a difundir a cultura da propriedade intelectual e da inovação no IFPB, e a favorecer a ampliação de produtividade e o bem-estar social.
  • Estimular o desenvolvimento de projetos interdisciplinares que visem ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e soluções inovadoras para o ambiente produtivo ou social.
  • Contribuir para a consolidação de linhas de pesquisa na Instituição, de modo a fortalecer os Grupos de Pesquisa de servidores do IFPB.