Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação > Pesquisa > Pasta Programas de Pesquisa > Apoio ao Fortalecimento dos Grupos de Pesquisa do IFPB

Apoio ao Fortalecimento dos Grupos de Pesquisa do IFPB

por PRPIPG publicado 19/07/2016 14h52, última modificação 19/07/2016 14h52

Programa de Apoio ao Fortalecimento dos Grupos de Pesquisa do IFPB


 

Os Grupos de Pesquisa do IFPB desempenham um papel estratégico na Instituição, pois são a base para a pesquisa, desenvolvimento tecnológico, inovação e implantação e fortalecimento de cursos de pós-graduação. Um Grupo de Pesquisa consolidado cria um ambiente que oportuniza a integração de conhecimentos entre pesquisadores e discentes, bem como promove o trabalho em conjunto, aumentando a qualidade dos projetos e a possibilidade de ampliar as publicações científicas, de proteção por propriedade intelectual e de transferência de tecnologia. Com o aumento da produção científica e tecnológica concentrada nas linhas de pesquisa dos Grupos, a criação e consolidação de cursos de pós-graduação se tornam um processo natural. Nesse contexto, o fortalecimento dos Grupos de Pesquisa do IFPB é fundamental para o desenvolvimento planejado e consistente da instituição.


O Programa de Apoio ao Fortalecimento de Grupos de Pesquisa do IFPB visa fomentar financeiramente os Grupos de Pesquisa, por meio de taxas de bancada destinadas aos seus líderes, de forma a consolidar e fortalecer os Grupos da instituição.

O objetivo desse programa é :

  • Fortalecer os Grupos de Pesquisa do IFPB por meio da concessão de apoio financeiro, na modalidade de taxas de bancada, aos líderes dos Grupos de Pesquisa.