Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2024 > 02 > Programação da acolhida dos novos estudantes - 2024.1

Programação da acolhida dos novos estudantes - 2024.1

As atividades da programação ocorrerão entre os dias 05 à 08/02/24 para os novatos do integrado.
por publicado: 02/02/2024 12h48 última modificação: 02/02/2024 19h28

É com muita alegria e satisfação que compartilhamos a Programação da Acolhida para os estudantes novatos do integrado de 2024.1 que ocorrerá entre os dias 05 à 08/02/24.

SEGUE A PROGRAMAÇÃO:

📌 05/02/24 - SEGUNDA - 07:00 às 11:30
LOCAL: Pátio.

• Fala de Boas-vindas da gestão do Campus.
  • Os alunos novatos serão convidados a pintar os braços com tintas coloridas com o nome do curso técnico, e depois as turmas novatas tirarão fotos na frente do painel do IFPB.
  • Entrega dos kits escolares e das fardas aos alunos novatos do integrado.
  • Momento de apresentação e “Quebra-gelo” com o Grêmio Estudantil.
  • Fala dos alunos que participaram de projetos e viagens do IFPB.
  • Momento Musical.
  • Momento com os Coordenadores de TMA, EDIF e INFO para conhecer mais sobre a área do curso técnico e fazer um tour pelo Campus com o apoio do Grêmio Estudantil.

Observação: Os primeiros anos não terão aulas neste dia.

📌 06/02/24 - TERÇA - 09:00 às 11:20
LOCAL:
Laboratórios de informática.

• Orientações sobre o “Uso do Suap: Módulo Aluno” com Antônio Arnóbio e Laércio José do Controle Acadêmico - CCA.
  • Orientações sobre o “Uso do Classroom e Organização dos estudos” com Priscila Ferreira e Rozana Oliveira da COPAE.

Observação: Os primeiros anos terão as duas primeiras aulas e a última aula.

📌 07/02/24 - QUARTA - 07:00 às 10:20
LOCAL:
Biblioteca.

• Os pais, mães e responsáveis dos estudantes dos primeiros anos serão direcionados à Biblioteca e na ocasião receberão os “Formulários de sondagem” para preencherem.
  • Fala da gestão e das equipes interdisciplinares do Campus.
  • Os alunos novatos serão levados para a Biblioteca, após as duas primeiras aulas, e terão um momento para preencherem o “Formulários de sondagem”.
  • Apresentação das orientações sobre a Assistência Estudantil pela Raquel Mesquita, Assistente social, para os alunos novatos e seus pais, mães e responsáveis.
  • Momento para esclarecimento de dúvidas.

⚠ Observação: Os primeiros anos terão as duas primeiras aulas e as duas últimas aulas.

📌 08/02/24 - QUINTA - 09:00 às 10:40
LOCAL: Biblioteca.

• Roda de conversa sobre “Inteligência Emocional” com o Psicólogo, Jeordan Rangel.
  • Dinâmica sobre a “Importância de se trabalhar juntos”, com a Psicopedagoga, Leidiane Lopes.

-----------------------------------------------------------------------------------------

🔷 ALGUMAS ORIENTAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O RETORNO DAS AULAS

• Todos os estudantes veteranos (do integrado, subsequente e superior) terão aulas normais a partir do dia 05/02/24.

HORÁRIO DAS AULAS:
⏰ MANHÃ: 07h00 às 12h20
⏰ TARDE: 14h00 às 17h20

• SOBRE O FARDAMENTO: 👕👖👟
  • Os estudantes dos cursos integrados ao ensino médio devem usar o fardamento padrão do IFPB.

O FARMENTO É COMPOSTO POR: Calça jeans (azul ou preto), tênis (preto, cinza, azul marrom, ou branco) e blusa/camisa padrão do IFPB, salvo nos casos de atividades de educação física, que são realizadas com uniforme próprio.

• Os estudantes do 1º ano (que ainda não possuem farda) devem vir de calça (azul ou preta), camisa e tênis.
  • Os estudantes novatos serão convocados a tirar foto de rosto para o perfil do SUAP pelo Controle Acadêmico (CCA). 📷
  • Haverá entrega de lanches de segunda à sexta, nos três turnos, a todo(a)s o(a)s estudantes, no restaurante.  🍌🍎🍏🍉
  • Na cantina também estarão sendo vendidos lanches para quem desejar comprar.
  • Todos os estudantes novatos devem fazer o primeiro acesso ao SUAP, e depois devem criar e acessar seu “E-mail acadêmico”, seguindo os tutoriais compartilhados. 📧

🚌 HORÁRIO DO ÔNIBUS DO IFPB 🚌
DE SEGUNDA A SEXTA: