Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2023 > 07 > Campus Princesa Isabel realiza Semana Pedagógica

Campus Princesa Isabel realiza Semana Pedagógica

Com programação híbrida e convidados externos, o campus será a primeira escola da Paraíba a trazer formação sobre justiça restaurativa
por publicado: 27/07/2023 09h03 última modificação: 28/07/2023 12h12

Nesta semana do dia 24/07 está ocorrendo a programação da Semana Pedagógica do Campus Princesa Isabel. O evento, que tem como temática CIÊNCIA, CULTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL: ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO IFPB-PI, foi planejado pela comissão organizadora presidida pela professora Aline Monteiro e composta pelos professores Ana Carolina Orsini, Emmanuela Ferreira, Flávio de Almeida, Ivan Jeferson, José Augusto Gomes, Leonardo Santos, Maria Leopoldina Lima, Rubens Teles, Samara Silva e Thiago Conrado. A programação foi pensada de forma a atender às necessidades docentes de capacitação e de relação com a comunidade.

O evento está acontecendo de forma híbrida e contém no planejamento Oficina de Gamificação, que contribui para promover atualização nas metodologias utilizadas em sala de aula, reflexões sobre educação e ciência com a equipe do projeto baiano Educação Científica em Foco, uma sensibilização sobre violência no ambiente escolar trazida pelo Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa (NEJURE) do Tribunal de Justiça da Paraíba, uma roda de conversa com estudantes dos cursos superiores para compreender a visão discente sobre os cursos, bem como relatos de experiências docentes que enriqueceram o espaço pedagógico. Além disso, a programação inclui uma visita ao Centro de Capacitação Agro Comunitário (CCA), juntamente com alguns dos parceiros sociais do Campus compartilhando informações relevantes sobre os projetos já realizados com o IFPB e suas perspectivas de manutenção do vínculo comunidade-escola.

O encontro encerrará na tarde de quinta-feira, deixando espaço para adequação do planejamento docente aos conteúdos trabalhados e aprendidos na semana. Na segunda-feira (31/07) iniciaremos as aulas do segundo semestre.