Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2023 > 04 > Servidores qualificados: Campus Princesa Isabel tem servidora aprovada para participar do LideraGov

Noticia

Servidores qualificados: Campus Princesa Isabel tem servidora aprovada para participar do LideraGov

Programa é oferecido pelo Governo Federal para constituir uma rede de servidores qualificados
por Patrícia Nogueira publicado: 26/04/2023 11h31 última modificação: 26/04/2023 11h41

A busca pela qualificação e por oportunidades de aprendizado para ofertar um serviço cada vez melhor à comunidade acadêmica, motivaram a servidora do Campus Princesa Isabel Danielle Cristina Rodrigues Marques a se inscrever na seleção para o curso de formação de lideranças no serviço público, oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O resultado foi divulgado nesta última semana e trouxe o seu nome na lista de selecionados, após cumprir as três etapas exigidas pela banca examinadora. Mais de 1.000 inscritos concorreram às 50 vagas ofertadas. “A seleção do LideraGov é muito diferente de qualquer seletivo que já participei. As etapas foram bem construídas e desafiadoras. Acredito que a Enap conseguiu selecionar os perfis do programa que são servidores com competências de liderança”, comentou a servidora Danielle Marques que atua como contadora no Campus Princesa Isabel.

danielle marques - picui - servidora.jpegDanielle espera trazer importantes conhecimentos para sua atuação técnica enquanto liderança. “Tenho certeza que teremos muitos ganhos institucionais. Estou bem empolgada para participar do LideraGov, precisamos ter servidores qualificados para atuarem para além de questões técnicas, gerenciar organizações perpassa por gerenciar pessoas, trabalhar soft skills e demais competências de liderança. Enquanto servidora do IF, que atua no sertão, campus Princesa Isabel, fiquei muito contente em ser selecionada como um perfil de liderança. Espero entregar muito valor público para o IF e para esse sertão Paraibano”, comemorou.

O curso tem por objetivo oferecer formação diferenciada para formar uma rede de servidores qualificados, aptos a atuar como líderes inovadores, comprometidos com a geração de valor público, e com prontidão para ocupar cargos e funções estratégicas. O curso tem  120 horas de aula realizadas a cada 15 dias (ao vivo, no formato on-line) e mais 20 horas de atividades suplementares, como mentorias e atividades de feedback.

registrado em: