Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2023 > 04 > INFORMATIVO SOBRE O EDITAL DE IVS - 2ª CHAMADA - CAMPUS PRINCESA ISABEL

INFORMATIVO SOBRE O EDITAL DE IVS - 2ª CHAMADA - CAMPUS PRINCESA ISABEL

por publicado: 04/04/2023 17h52 última modificação: 04/04/2023 18h35

A Diretoria Geral (DG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, campus Princesa Isabel, vem informar a todo corpo discente, em especial aos estudantes ingressantes dos cursos de nível Superior, a saber: Licenciatura em Ciência Biológica e Tecnologia em Gestão Pública que encontra-se disponível no SUAP para realização de inscrição o Edital nº 08.2023 para a solicitação de análise ou reanálise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

O processo de elaboração, publicação e execução do edital de IVS é conduzido pela Coordenação Pedagógica de Apoio ao Estudante (COPAE) e tem como objetivo gerar uma pontuação de acordo com a condição socioeconômica de cada estudante, com base nas documentações apresentadas e na análise realizada pela assistente social do campus.

Todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos do IFPB-PI que não possuem IVS (novatos e veteranos) podem se inscrever no Edital e solicitar pontuação ou reanálise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). A solicitação deverá ser realizada através da inscrição no edital de IVS no Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP entre os dias 04 a 14 de abril de 2023. Destacamos que a pontuação do IVS tem por finalidade assegurar a participação dos estudantes nos Programas da Política de Assistência Estudantil ofertados no campus Princesa Isabel

ATENÇÃO: Os estudantes que já possuem pontuação de IVS, mas que tiveram mudanças no aumento ou na diminuição do número de pessoas que compõem o grupo familiar ou da renda também podem solicitar a reanálise. Para os estudantes que solicitaram o IVS nos anos de 2020 e 2021 o prazo de validade destes editais foram prorrogados por mais dois anos. Edital de 2020 prorrogado ano passado e edital 2021 prorrogado esse ano de 2023.

Pensando em auxiliar no processo de inscrição no edital a COPAE estará disponibilizando o tutorial explicando o processo de inscrição do IVS nos grupos de todos os cursos do campus.

Clique aqui para acessar o vídeo para suporte permanente no processo de inscrição (passo a passo SUAP e documentação).