Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2023 > 03 > EXPOSIÇÃO PRESENCIAL E VIRTUAL MULHERES QUE INSPIRAM NA SERRA DO TEIXEIRA

Noticia

EXPOSIÇÃO PRESENCIAL E VIRTUAL MULHERES QUE INSPIRAM NA SERRA DO TEIXEIRA

por publicado: 30/03/2023 10h02 última modificação: 31/03/2023 17h47

 

 

 

Em alusão a comemoração do dia internacional da mulher o corpo Docente em parceria com a Assistencia Social do campus Princesa Isabel realizaram a Semana da Mulher nos dias 27 a 31 de março com atividades acadêmicas em todas as turmas dos cursos técnicos integrado e subsequente, e superior com discussões sobre equidade de gênero. Dentre as atividades foi proposta a pesquisa sobre mulheres da região com histórias de vida inspiradoras. Desse trabalho resultou na exposição presencial e virtual MULHERES QUE INSPIRAM NA SERRA DO TEIXEIRA-PB, sob orientação do professor José Rodriguez e da Assistente social Raquel Mesquita e colaboração das profa. Maria Lima e Aline Monteiro.

A história foi injusta com as mulheres. Dentro da cultura patriarcal, quantas delas tiveram suas trajetórias ocultadas pela narrativa dominante? Filósofas, poetisas, cientistas, guerreiras, monjas, revolucionárias, artistas... enfim, mulheres. Esta exposição pode ser vista como uma tentativa de recuperar essas histórias. Em meio a uma história carregada de opressão, mulheres sempre foram submetidas a violências e rebaixamentos, fadadas ao silêncio. Mas, as mulheres são revolucionárias, guerreiras e protagonistas das próprias narrativas.

Em nossa exposição os estudantes trouxeram grandes nomes femininos da Serra do Teixeira - PB que vão te inspirar a seguir sua jornada e ser fortaleza, afinal:

Mulheres inspiram mulheres. Vamos juntas!

Para acessar a exposição basta clicar no link abaixo:h ttps://padlet.com/marialeopoldina/exposi-o-virtual-mulheres-que-inspiram-na-serra-do-teixeira--6en58g9sm151im6p

 

registrado em: