Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2021 > 06 > V Semana do Meio Ambiente do IFPB Princesa Isabel começa dia 30

V Semana do Meio Ambiente do IFPB Princesa Isabel começa dia 30

V SEMEIA propõe o tema “Meio ambiente e saúde: educação sanitária em tempos de pandemia”
por publicado: 23/06/2021 11h39 última modificação: 24/06/2021 14h21

O Instituto Federal da Paraíba - IFPB Campus Princesa Isabel convida estudantes, servidores(as) e toda a comunidade a participarem da V Semana de Meio Ambiente - V SEMEIA, desta instituição, que se realizará de forma virtual nas datas de 30 de junho de 2021 até 02 de julho de 2021. O evento terá como tema “Meio ambiente e saúde: educação sanitária em tempos de pandemia”, visando promover reflexões e debates acerca da questão ambiental em tempos de pandemia.

A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5 se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. O SEMEIA, Seminário do campus de Princesa Isabel em alusão à data, vem com o propósito de fortalecer o debate acerca do meio ambiente e a relação humano/natureza. Fomentando a reflexão acerca da educação sanitária e dos cuidados com a saúde mental e física, convidamos a pensar sobre as relações de degradação do meio ambiente em tempos de pandemia pela Covid-19, e reforçamos a importância de discutir práticas que possibilitem um mínimo de qualidade de vida dentro do contexto em que vivemos atualmente. O SEMEIA incita o pensamento a partir de perspectivas ambientais com o propósito de conscientizar sobre a importância da preservação da VIDA, de forma a construir espaços e relações que se sustentem no pós-pandemia.

Diante de um cenário que exige novos hábitos e cuidados para preservar nossa saúde, devemos pensar que nos proteger é proteger o outro! A superação desse momento de pandemia vem com a aquisição de uma consciência sanitária coletiva, pensando nisso traremos para o debate seminários que possam nos ajudar a refletir sobre esse atual momento de crise sanitária e nos fortalecer enquanto coletividade.

Programação do evento:

Dia 30 de junho às 18h30 - Mesa-redondaEducação Sanitária - Relações da degradação do meio ambiente e doenças como COVID

Dia 01 de julho às 18h30 - Mesa-redonda:  Saúde - cuidados, vacina, alimentação, saúde mental e física

Dia 02 de julho às 18h30 - Mesa-redonda: Perspectivas ambientais pós-pandemia

Minicurso Diagnóstico e planejamento da arborização urbana para cidades mais sustentáveis - 01 de julho das 14h às 18h

Minicurso: Produção de mudas: métodos sexuados e assexuados. - 01 e 02 de julho das 14h às 18h

Oficina 5Rs para Viver - 02 de julho das 14h às 18h

Para mais informações, acesse a programação completa clicando aqui.