Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > IFPB prorroga suspensão de atividades presenciais até 30 de abril > 06 > Roda de Conversa com as Comunidades Quilombolas

Noticia

Roda de Conversa com as Comunidades Quilombolas

Ações Voluntárias dos Docentes do Campus para a comunidade interna e externa
por publicado: 23/06/2020 17h15 última modificação: 23/06/2020 17h17

A Coordenação de Formação Geral do Campus Princesa Isabel em conjunto com os docentes de Ciências Humanas e Linguagens, criaram uma ação voluntária com os discentes das turmas do integrado dos 1º e 2º anos dos cursos de Edificações, Informática e Meio Ambiente.

Na última segunda feira - 23 de junho de 2020 - das 14 às 16hs, com a participação de convidados externos: Eurides Santos da Comunidade Livramento, Everaldo Barbosa da Comunidade Cavalhada e Erisbel Luzia da Comunidade da Gia, foi criado um espaço intitulado roda de conversa sobre os temas: Etnocentrismo, Racismo e Segregação, que contou com a participação dos discentes e comunidade externa.

Os discentes muito participativos, fizeram roteiros de entrevistas para melhorar o diálogo com os convidados e elaborarão como fruto da atividade, um folder turístico, objetivando  divulgar as manifestações culturais de cada comunidade.

Para o convidado Everaldo Barbosa: "Amei o momento e são esses diálogos que ajudam na construção de uma sociedade mais justa"

Comissão de Comunicação

registrado em: