Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2017 > 09 > IFPB Princesa Isabel promove o II Torneio de Xadrez

IFPB Princesa Isabel promove o II Torneio de Xadrez

Atividades são resultado do Projeto de Extensão Xadrez Escolar
por publicado: 27/09/2017 11h16 última modificação: 03/10/2017 16h22

Neste último sábado, dia 23 de setembro, das 08h às 12h, o Projeto de Extensão Xadrez Escolar do campus Princesa Isabel do IFPB realizou o II Torneio de Xadrez, com o objetivo de selecionar jovens para os Jogos dos Institutos Federais (JIFs) Etapa Nacional.  O nome do projeto é Potencializando Conhecimentos, Integrando a comunidade e expandindo o esporte na cidade de Princesa Isabel.

Participaram do evento 30 enxadristas e foram selecionados na Categoria Masculino: 1º lugar: Matheus Lima (Escola Estadual Nsa. Sra. Bom Conselho), 2º lugar: Francisco José (IFPB Princesa Isabel), 3º lugar: Allefy Willamy (IFPB Princesa Isabel); e na Categoria Feminino, os resultados foram: 1º lugar: Mariana Cosme (IFPB Princesa Isabel), 2º lugar: Elisama Leila (IFPB Princesa Isabel) e 3º lugar: Jackelline Mikaelly (IFPB Princesa Isabel).

Os vencedores receberam troféus e medalhas e o enxadrista de melhor pontuação ganhou um jogo de peças com tabuleiro. Foi sorteado entre os jogadores o livro do paraibano Fernando Melo “O Escudeiro de Caissa.

O projeto faz parte do Núcleo de Extensão Cultura e Comunidade  (NECCOM) e tem se destacado na comunidade por seu potencial integrador e transformador, atendendo atualmente a três escolas da rede pública da cidade de Princesa Isabel, e contando com muitos pedidos de ampliação.

No mesmo dia, houve a inauguração da Sala de Xadrez “Antônio Cláudio França Pessoa”, na Biblioteca do Campus, local onde os enxadristas poderão treinar, utilizar a literatura especializada e jogar para aprimorar o jogo. A sala conta com 18 jogos de peças e tabuleiros e 8 relógios de xadrez, além do tabuleiro de metal magnético para ministrar aulas.

O evento foi um sucesso. Confira as fotos na página do Núcleo de Extensão Cultura e Comunidade no Facebook.