Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2017 > 09 > IFPB Princesa Isabel promove a I Semana da Inclusão

Noticia

IFPB Princesa Isabel promove a I Semana da Inclusão

A temática foi Vivenciando as Diferenças
por publicado: 27/09/2017 08h20 última modificação: 03/10/2017 16h30

Entre os dias 20 a 27 de setembro de 2017, o IFPB campus Princesa Isabel, através do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) tem realizado a I Semana da Inclusão, com o tema “Vivenciando as Diferenças”. Na programação, tem acontecido palestras, intervenções visuais, atividades culturais e exibição de filmes. No dia de abertura desta atividade, foi realizada a palestra “Educação Inclusiva: Adaptações Curriculares”, pela coordenadora de Assistência às Pessoas com Necessidades Específicas, do campus João Pessoa.

As atividades têm sido realizadas em parceria com os projetos de extensão do campus e o Grupo de Trabalho Inclusão Social, Diversidade de Gênero e Sexualidade, que fazem parte do Núcleo de Extensão Cultura e Comunidade (NECCOM) e integrado atividades de ensino e reuniões de formação para os professores. Este tema tem sido trabalhado amplamente em sala de aula, com o objetivo de sensibilizar os discentes e a comunidade para a aceitação das diferenças, e proporcionar cada vez mais o exercício da cidadania dentro da escola.

Ao longo da semana confira as fotos das atividades que serão publicadas no link da página do Núcleo de Extensão Cultura e Comunidade no Facebook!

registrado em: