Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2016 > 10 > Eventos focam divulgação científica com integração multidisciplinar e cultural

Eventos focam divulgação científica com integração multidisciplinar e cultural

Programação iniciada nessa segunda terá oficinas, palestras, apresentações musicais, concursos e exposições
por publicado: 17/10/2016 15h39 última modificação: 26/10/2016 18h17

Nesta segunda-feira, 17 de outubro, o campus Princesa Isabel do IFPB inicia a realização de dois grandes eventos: a III Jornada de Educação Ciência e Tecnologia e o I Fórum de Tecnologias Sociais, que tem o tema “Experiência e Contribuições para o desenvolvimento sustentável e social”. Até a quarta-feira, 19 de outubro, serão oferecidas sete palestras, 13 oficinas, 10 grupos de trabalho, uma dinâmica e várias apresentações culturais, nos três turnos.

Os eventos propiciam uma grande integração com outros campi do Instituto Federal da Paraíba, mediante a participação de ministrantes de oficinas e palestras. Há docentes e gestores dos campi Santa Rita, João Pessoa, Cabedelo, Monteiro e da Pró-Reitoria de Extensão entre os participantes. Estudantes, professores e técnicos do Campus Princesa Isabel também apresentarão trabalhos. Há atividades específicas voltadas aos educadores de escolas públicas e privadas da região.

A abertura oficial será feita pelo diretor-geral Reinouds Lima Silva, às 19h, seguida de uma palestra do professor do Campus Santa Rita, Francisco Fechine. Mas, nessa tarde já está ocorrendo o credenciamento. O encerramento do primeiro dia será com apresentação da banda Dócentes.

A multidisciplinaridade chama atenção na programação, mas a comunidade do Campus Princesa Isabel ressalta que os temas são contextualizados com a região semiárida. Percebe-se também uma ênfase na temática ambiental. Haverá concurso de fotografia, como resultado da oficina do professor Augusto Viana; exibição de documentário e exposições.

Confira aqui a programação.

Acesse a ficha de inscrição.  É preciso ficar atento se ainda há vaga e os critérios para a inscrição ser validada.

A lista de inscritos e mais detalhes sobre os eventos podem ser vistas nesse endereço.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB