Você está aqui: Página Inicial > Princesa Isabel > Notícias > 2016 > 08 > Reunião de apresentação do programa Biologia em contexto

Reunião de apresentação do programa Biologia em contexto

Formação continuada de professores da educação básica para o uso de coleções didáticas elaboradas com material de baixo custo
publicado: 29/08/2016 14h59 última modificação: 29/08/2016 14h59

No dia 23 de agosto, às 10H, foi realizada a reunião de apresentação do PROGRAMA BIOLOGIA EM CONTEXTO: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PARA O USO DE COLEÇÕES DIDÁTICAS ELABORADAS COM MATERIAL DE BAIXO CUSTO, coordenado pela Profa. Lucila de Brito. O Programa foi contemplado no Edital 023/2016, da Pró-reitora de Extensão e Cultura do IFPB, que estabeleceu o Programa Integrador Escola-Comunidade (Piec) no IFPB. Também, está vinculado ao Núcleo de Cultura, Comunidade e Transdisciplinaridade do Campus Princesa Isabel.

O trabalho é uma atividade de extensão para capacitação de professores da Educação Básica. Tem um enfoque interdisciplinar, com as disciplinas de Sociologia e Português, para auxiliar os alunos a refletirem como o conteúdo de biologia tem importância na vida cotidiana e, também, experimentar o uso dos termos científicos em outras disciplinas que não apenas a Biologia. Para isso, conta com a parceria da 11ª Regional de Ensino do Estado da Paraíba, bem como com a Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

Com o intuito de estimular o protagonismo estudantil, atualmente, o programa conta com a participação de seis alunos, entre bolsistas e voluntários, de três cursos do campus Princesa Isabel: Técnico Integrado em Controle Ambiental. Técnico Integrado em Edificações e Tecnólogo em Gestão Ambiental.