Você está aqui: Página Inicial > ppgee > PROGRAMA > Apresentação

Apresentação

por 3704602 publicado 23/08/2021 19h16, última modificação 23/08/2021 19h16

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPgEE), do Campus João Pessoa do IFPB, iniciou suas atividades em 2012, com o oferecimento do curso de Mestrado. O Programa tem por objetivo formar pesquisadores, para os setores privado e público, docentes e outros profissionais de alto nível, nas áreas de atuação da Engenharia Elétrica, especialmente para o desenvolvimento de atividades ligadas à pesquisa, ao desenvolvimento científico e tecnológico e à docência.


O Programa, de caráter multidisciplinar, tem os objetivos de qualificar pessoal, estimular a busca de novos conhecimentos e promover pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, realçando o aspecto das aplicações, de acordo com os conceitos da pós-graduação stricto sensu acadêmico. A proposta é de ser referencial de excelência na região e no País, no tocante a pesquisas que promovam a expansão dos limites do conhecimento, bem como no desenvolvimento de soluções inovadoras na área de telecomunicações. Além do mais, o curso visa também qualificar docentes de alto nível para o exercício do magistério superior, capacitando-os a entender o processo científico e tecnológico da geração e difusão do conhecimento.


Modalidade e Turno de Funcionamento

 

O Mestrado Acadêmico em Engenharia Elétrica é ofertado na modalidade presencial, tendo como área de Avaliação da CAPES Engenharias IV. O turno de funcionamento da infraestrutura do curso, incluindo corpo administrativo, docentes, salas e laboratórios é diurno.

Curso reconhecido pela Capes.