Você está aqui: Página Inicial > Polo de Inovação > Notícias > Docente do IFPB fala sobre pesquisa em manufatura aditiva em workshop do CNPq

Noticia

Docente do IFPB fala sobre pesquisa em manufatura aditiva em workshop do CNPq

Apresentação será nesta quarta-feira,10, com transmissão pelo YouTube
por Angélica Lúcio publicado: 09/04/2024 15h42 última modificação: 09/04/2024 15h54

O professor Marcos Alyssandro Soares dos Anjos, pesquisador do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), participa nesta quarta-feira (10) do I Workshop de Bolsas DT do CNPq: Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Contexto da Nova Indústria Brasil. 

O docente é um dos debatedores do evento, que está sendo realizado em Brasília-DF desde terça-feira, com transmissão simultânea pelo YouTube.  A conferência livre é uma atividade preparatória para a V Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), que ocorrerá em junho.

Acesse aqui o canal do CNPq no YouTube

A apresentação de Marcos Alyssandro no workshop será às 10h, dentro do painel “Missão 3: Infraestrutura, saneamento, moradia e mobilidade sustentáveis para a integração produtiva e o bem-estar nas cidades”. O professor, que é líder do grupo de pesquisa em Materiais e Construções Sustentáveis do IFPB, vai debater o tema juntamente com Uende Aparecida Figueiredo Gomes, da  Universidade Federal de Minas Gerais, e Vivian Lages, da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Em sua explanação, Marcos Alyssandro vai relacionar a temática do painel aos projetos de pesquisa em manufatura aditiva para a construção civil desenvolvidos no Campus João Pessoa com apoio do CNPq e da Fapesq (Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba).

(Angélica Lúcio - Jornalista da DGCOM/IFPB)