Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2023 > 09 > IFPB prorroga inscrições de processo seletivo para professores

Noticia

IFPB prorroga inscrições de processo seletivo para professores

São mais de 60 vagas para trabalhar no programa EnergIFE
por Ana Carolina Abiahy publicado: 19/09/2023 14h13 última modificação: 21/09/2023 14h13

O Instituto Federal da Paraíba prorrogou o período de inscrições para a seleção externa de professores interessados em trabalhar no programa Qualifica Mais EnergIFE - Programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética nas Instituições Federais de Educação. São mais de 60 vagas e será formado cadastro de reserva. A inscrição pode ser realizada até 02 de outubro.

Os docentes selecionados vão ministrar aulas no curso presencial de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis - Instalador de Sistemas Fotovoltaicos. São vagas para os campi do IFPB em João Pessoa, Santa Rita, Guarabira, Picuí, Esperança, Campina Grande, Santa Luzia, Patos e Cajazeiras.

Há vagas para graduados em Engenharia Elétrica; Administração; Educação Física; Psicologia; Nutrição; Fisioterapia; Economia; Automação Industrial; Ciências Contábeis, Gestão Comercial e muitas outras. Também há vagas para quem tem formação técnica em áreas como Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Energias Renováveis, entre outras.

O pagamento é por meio de bolsa no valor de hora-aula de R$ 50. A seleção é por meio de análise curricular. A inscrição é gratuita e online. Algumas turmas já iniciam este ano e outras em 2024. O processo seletivo é organizado pela Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec). 

Com a prorrogação do período de inscrições, o cronograma das demais fases foi alterado. Assim, a publicação do resultado preliminar está prevista para o dia 20 de outubro.

Acesse aqui o Edital retificado e a área de inscrição. 

registrado em: