Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2023 > 08 > 3ª rota da Reitoria Itinerante começa no Campus Picuí

3ª rota da Reitoria Itinerante começa no Campus Picuí

Estudantes e servidores dialogaram nesta terça-feira (01) sobre temas relevantes
publicado: 01/08/2023 17h30 última modificação: 01/08/2023 17h30

A Reitoria Itinerante desembarcou nesta terça-feira (01) no Campus Picuí, localizado na mesorregião da Borborema. A caravana liderada pela reitora Mary Roberta trouxe uma equipe de Pró-Reitores, assessores e diretores sistêmicos que percorrerá esta semana outras duas unidades: Santa Luzia e Patos.

A equipe gestora acredita que a prática itinerante, ou seja, permitir que Pró-reitores e diretores saiam dos seus gabinetes e conheçam de perto a realidade dos campi, facilita a participação e o envolvimento de todos na construção de soluções e na melhoria do IFPB.

Picuí- estudantes.jpgNo período da manhã o encontro foi com os discentes que trataram de temas ligados ao orçamento para o movimento estudantil e melhoria na infraestrutura da unidade e nos auxílios. No período da tarde os servidores puderam relatar demandas relacionadas à recomposição do quadro de docentes e técnicos, implantação do teletrabalho, oferta de capacitações e critérios para abertura e fechamento de cursos no IFPB.Picui- encontro com servidores.jpg

Em sua fala o diretor do Campus Picuí, José Hermano, agradeceu a visita da reitoria itinerante e enalteceu a importância do espaço de discussão com a comunidade acadêmica. “É um momento de apresentação das demandas e inquietações para fazermos um campus cada vez melhor”. “Estamos aqui cumprindo nossa missão institucional” disse a reitora Mary Roberta que considerou importante a escolha dos temas propostos pelos estudantes e servidores.

Fizeram parte da comitiva o Pró-Reitor de Ensino, Neilor César, a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Rivânia Silva, o assessor especial da Reitoria, Adriano de Melo e Lucrécia Teresa, diretora de articulação pedagógica. Dayse  visita pesquisa .jpgA diretora de pesquisa, Dayse Morgana, que representou a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, aproveitou a ocasião para divulgar a organização do Simpif que ocorrerá em novembro e conhecer as instalações dos laboratórios que desenvolvem pesquisas no Campus Picuí. “Dialogamos também sobre propostas de futuros projetos de pesquisa e programas de apoio aos pesquisadores” concluiu.

Texto: Heranir Oliveira- Equipe DGCOM