Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2023 > 05 > 9ª edição dos Jogos internos movimentam Campus Picuí

9ª edição dos Jogos internos movimentam Campus Picuí

Competições envolvem 200 atletas em disputas até sexta-feira
por Heranir Oliveira publicado: 10/05/2023 08h46 última modificação: 10/05/2023 08h46

Foram abertos na tarde desta terça-feira (09) os Jogos Internos do Campus Picuí, uma cerimônia que reuniu atletas, professores, diretores e convidados. A competição, que contemplará as modalidades de Futsal, Vôlei, Handebol, Basquete e Xadrez, contará com a participação de mais de 200 atletas, que disputarão as partidas até a próxima sexta-feira (12).

Os Jogos Internos têm como objetivo incentivar a prática esportiva entre os alunos, promover o espírito de equipe e colaborar para o desenvolvimento integral dos jovens e adolescentes. Para a diretoria do IFPB Campus Picuí, a abertura dos Jogos Internos representa um momento especial na vida da comunidade acadêmica, pois possibilita a união de esforços para a realização de um evento que valoriza a prática esportiva e a saúde dos jovens.WhatsApp Image 2023-05-09 at 18.11.52.jpeg

Durante a cerimônia de abertura, os atletas desfilaram com as cores de suas equipes e receberam o apoio da torcida presente. O Diretor-Geral do Campus Picuí, José Hermano, destacou a importância do esporte na vida dos jovens e agradeceu a todos os envolvidos na organização dos jogos. "O esporte tem um papel fundamental na formação dos jovens, pois ensina valores como respeito, disciplina e trabalho em equipe. Os Jogos Internos são uma oportunidade única para que os alunos possam demonstrar suas habilidades esportivas e fortalecer os laços de amizade com seus colegas".

WhatsApp Image 2023-05-09 at 17.58.17.jpegAo longo dos próximos dias, os jogos prometem muita emoção e adrenalina para os participantes e torcedores, que vibrarão com as jogadas e lances dos atletas em quadra. A competição, além de incentivar a prática esportiva, também colabora para o desenvolvimento da cultura de paz e da tolerância entre os jovens, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e engajados em suas comunidades.

A equipe de organização dos Jogos Internos do IFPB Campus Picuí agradece a todos os atletas, professores, diretores, colaboradores e patrocinadores que tornaram possível a realização deste evento tão importante para a comunidade acadêmica. “Que os jogos sejam um sucesso e que os valores do esporte possam ser vivenciados por todos os envolvidos” concluiu o Diretor José Hermano..

*DGCOM com informações do Campus Picuí