Você está aqui: Página Inicial > Picui > Notícias do Campus Picuí > 2020 > 10 > IFPB abre inscrições para 1.570 vagas gratuitas em cursos superiores

IFPB abre inscrições para 1.570 vagas gratuitas em cursos superiores

Inscrições até 23/10. Candidatos podem utilizar notas do ENEM de 2017,2018 ou 2019
por publicado: 05/10/2020 09h46 última modificação: 05/10/2020 09h46

As inscrições para o novo Processo seletivo de Cursos Superiores – PSCS 2020.2 do Instituto Federal da Paraíba -IFPB estão abertas a partir desta segunda-feira (05) e seguem até o dia 23 de outubro. Para concorrer as 1.570 vagas gratuitas, o candidato poderá utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2017, 2018 ou 2019. Os dez campi ofertantes são: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Na inscrição, o candidato precisa preencher, eletronicamente, todos os itens, inclusive o questionário socioeconômico, disponibilizado exclusivamente nesse link

Confira aqui o Edital 44/2020 do PSCS.

No momento da inscrição, o candidato poderá indicar até 02 (duas) opções de cursos na ordem de sua preferência. As vagas estão distribuídas pelos seguintes cursos: Ciências Biológicas; Design Gráfico; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Civil; Matemática ; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Engenharia da Computação; Física; Construção de Edifícios; Telemática; Gestão Comercial; Sistemas para Internet; Administração; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Química; Automação Industrial; Design de Interiores; Geoprocessamento; Gestão Ambiental;  Negócios Imobiliários; Redes de Computadores; Sistemas de Telecomunicações; Sistemas para Internet; Análise em Desenvolvimento de Sistemas; Segurança no Trabalho; Agroecologia; Ciências Biológicas e Letras com Habilitação em Língua Portuguesa (EaD).

O IFPB reserva 50% do total das suas vagas para estudantes oriundos de escolas públicas e, dentro destas, percentuais para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência (PcD) e candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita.

A Comissão Permanente de Concursos Públicos –COMPEC, responsável pela seleção está disponibilizando o e-mail:pscs@ifpb.edu.br. para eventuais dúvidas em relação ao processo. O resultado final do PSCS 2020.2 está previsto para ser divulgado em 16 de novembro.

Dos 26 cursos do IFPB avaliados até o momento pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinte tiveram conceito 4 e seis obtiveram a nota máxima, 5. Para conhecer melhor cada curso, o candidato pode acessar o Portal do Estudante .

*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB